Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

01.Fev.16

A quem possa interessar

Diana M.

À procura de uma outra coisa, deparei-me com este vídeo. Alguém fez uma compilação de momentos de sabedoria da Oprah Winfrey e colocou-os num vídeo com o título "Oprah Winfrey's Top 10 Rules for Success". Eu não lhe chamaria bem isso, mas não venho aqui discutir títulos.

 

Sei que a Oprah divide opiniões, nem todos gostam - tudo bem. Eu não gosto de tudo, mas sinto que ela sabe do que fala em relação a algumas coisas e acho-a uma fonte de inspiração no que toca a alguns assuntos. Por isso venho partilhar algumas lições dela que eu achei útil.

 

A verdade é que, como pessoa insegura e ansiosa que sou, por vezes sinto-me assoberbada com tudo o que acontece na minha vida, e com tudo o que poderá vir a acontecer - mesmo sabendo que não tenho controlo sobre a maior parte das coisas, mesmo sabendo que algumas coisas são só projecções ou ideias que não sei se se irão concretizar. Vivo muito no "e se?", e o meu presente acaba por estar minado, cheio de stress e angústias que só me deixam debilitada a nível mental, emocional e físico, e que se manifestam noutros pensamentos também. E embora já tenha sido muito pior, o certo é que é difícil deixar hábitos e formas de pensar para trás, mesmo com consciência que eles nos fazem mais mal do que bem.

 

 

Mas para quem se encontra mais ou menos na mesma situação que eu, ou que precise de um vídeo de alguém que está mais à frente com conselhos úteis sobre como sermos melhores pessoas para nós próprios e não nos martirizarmos tanto, aqui fica a sô dona Oprah. Ás vezes é preciso ouvir estas coisas para nos lembrarmos de parar - respirar - continuar. Para perceber que as coisas não são tão más ou tão graves como pensamos. Para nos valorizarmos. Para sermos mais compassivos e tolerantes - com os outros e connosco. Até para nos acalmarmos. Todos estamos a travar lutas dentro de nós. "Relax - it's going to be okay".