Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

28.Ago.15

Desafio 52 Semanas - Semana #18

Diana M.

balão3 (3).jpg

De ser criança

De não ter responsabilidades, de não me preocupar com nada, de ver as coisas com o olhar de quem as vê pela primeira vez, ficar fascinada com o céu e as estrelas, com o facto de os adultos serem tão altos, de querer saber de onde vêm os dinossauros, de aprender a ler, a escrever, de desfolhar o meu primeiro livro...

 

Do Outono

Este verão nem temos sido fustigados com altas temperaturas, pelo menos aqui no litoral. Ainda assim, tenho saudades do outono, que é capaz de ser a minha estação favorita. Começar a pôr mais um cobertor na cama, começar a vestir malhas e casacos, pisar as folhas que caem no chão, aqueles fins de tarde melancólicos, com as nuvens a aproximarem-se, as primeiras chuvas... Adoro o outono! 

 

Dos Açores

Só lá fui uma vez, com a escola. Fui para a ilha de São Miguel num programa de intercâmbio que a minha escola tinha com outra escola de Ponta Delgada, quando tinha 11 anos. Fiquei lá uma semana, mais os meus amigos e colegas. A ilha teve um tal impacto sobre mim que ainda hoje desejo de lá voltar. Vi coisas incríveis, conheci pessoas muito simpáticas e acolhedoras, adorei todas aquelas paisagens e história, passei uma semana a visitar coisas que na altura nem conhecia mas que adorei, vim cheia de histórias e peripécias para contar. Quero e vou, certamente, lá voltar um dia.

 

De não ser intolerante à lactose

Faz agora um ano que descobri. Saudades de comer gelados, bifes com natas e cogumelos, bacalhau com natas, tostas mistas, pizza... Sei que há natas de soja e tal, são boas, já faço algumas coisas com elas, mas não é a mesma coisa. E agora tenho que andar sempre a ver os rótulos para saber o que é que ando a comer.

 

De momentos que só eu vivi, que me marcaram e que já não voltam mais

 

:)