Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

28.Mai.18

Eu e o exercício físico

Diana M.
Ora... A bem dizer, a minha relação com o exercício físico é inexistente. Praticamente desde que acabei o secundário que nunca mais pratiquei nenhum tipo de exercício físico. Motivo? Preguiça. Não tenho mesmo outra desculpa, é preguiça. Acho que na escola me senti sempre um pouco desajeitada. Nunca fui boa a educação física, havia coisas das quais eu não gostava ou não conseguia fazer, por isso era sempre algo que me causava ansiedade. Ainda fiz atletismo dos 10 aos 12, (...)
21.Mai.18

O direito a termos dias maus

Diana M.
Todos temos dias menos bons. Todos temos problemas e situações com as quais não sabemos ou não queremos lidar. Todos nos sentimos sozinhos. Chateados. Irritados. Enfurecidos. Tristes. Com vontade de partir a mobília toda e mandar tudo ao ar. Ou com vontade de ficar a vegetar no sofá ou na cama o fim-de-semana todo. E os outros dias todos da semana também. Há dias em que não conseguimos fazer nada, em que a cabeça nos pesa e o barulho de todas as nossas dúvidas, inseguranças e (...)
18.Mai.18

O que ando a ler

Diana M.
Estes dois meses que passaram foram bastante caóticos. Muita coisa a acontecer, muito pouco tempo livre que, normalmente, era passado a dormir ou a fazer coisas que exigiam menor esforço mental da minha parte, que é como quem diz a ver séries e alguns filmes. A leitura ficou, por isso, de lado. Mesmo levando um livro comigo para todo o lado sempre que saía de casa, era-me impossível ler de tão cansada que andava. No entanto, a loucura parece ter abrandado, provavelmente ficará tudo (...)
12.Mai.18

Regras básicas para andar em transportes públicos (para os que ainda não as conhecem. Comassim não as conhecem??)

Diana M.
Há anos que ando de transportes públicos. Metro de Lisboa e a linha de Sintra da CP são a minha forma de me deslocar todos os dias. E, tal como eu, há centenas, milhares de pessoas que fazem o mesmo. Há mais tempo que eu, inclusive. Mas parece que continua a haver pessoas que não fazem a mínima ideia das regras básicas em andar de transportes públicos e que, por isso, me fizeram ganhar uma nervosite aguda e irritação crónica quando algumas coisas acontecem. E não é só dentro (...)
03.Mar.18

Vamos falar de endometriose e de adenomiose? Vamos?

Diana M.
Como seguidora de várias mulheres nas redes sociais, apercebi-me que o mês de Março é, em alguns países, o mês da consciencialização da endometriose. E ontem, antes de aterrar na cama, deparei-me com alguns posts no Instagram sobre o assunto e decidi fazer um post neste blog também. Afinal, eu própria tenho endometriose e adenomiose e sei que este assunto não é falado, por vezes é desconhecido pelos próprios médicos e é preciso que mais mulheres saibam que aquilo que têm (...)
21.Jan.18

Querido Cérebro...

Diana M.
Querido cérebro: vê se atinas. Porque quando me fazes passar um domingo inteiro a anestesiar-me com comida, youtube e televisão, ao ponto de ficar fisicamente indisposta, é sinal de que, se calhar, isto não está a resultar.     
18.Jan.18

Música para estudar

Diana M.
Adoro música. Posso dizer que a música está sempre presente na minha vida e é uma das minhas grandes paixões. Adoro ouvir música, ler sobre músicos e bandas, ver documentários, entrevistas, ler livros escritos por ou sobre bandas, adoro. Como tal, mesmo quando estou a estudar, ouço música. No entanto, já sei que não posso ouvir música cantada e de artistas que conheço porque não me consigo concentrar no que estou a fazer - provavelmente acabo por começar a cantarolar e a (...)