Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

28.Set.15

Antes e Depois

Diana M.

Há cerca de dois anos, mais ou menos, comecei a ganhar um certo interesse por maquilhagem e comecei a apostar nisso. Neste momento posso dizer que gosto imenso de maquilhagem, embora não a use todos os dias, principalmente naqueles dias que só apetece estar a preguiçar mais 10 minutos na cama... No entanto, adoro todo aquele processo de pôr a base, blush, as sombras, o batom, o rímel... Gosto mesmo! Para quem teve sempre uma baixa auto-estima, que nunca tratou da sua imagem, dar por si a olhar para o espelho, sentir-se vaidosa e a gostar do processo de se maquilhar, é algo novo para mim. Como diria a Jasmine: "A whole new wooooorld!"

 

Faço coisas simples, nada de exagerado, até porque não tenho muita prática, mas que servem para dar ao meu rosto um "upgrade". E é disso que gosto, ver o meu rosto transformar-se para melhor, esconder as imperfeições e acentuar o que tenho de bom. E eu, que não sou pessoa de selfies nem tenho jeito para posar para a câmara, venho-vos mostrar o meu antes e depois da maquilhagem. Aproveitei que me ia maquilhar e tirei umas fotografias - antes de me maquilhar e depois. E eis a diferença!

 

mix.jpg

A maior diferença é, claramente, a pele. Tenho sardas, algumas manchas, o nariz está quase sempre avermelhado, tenho dermatite seborreica e a pele sensível. Isto tudo faz com que o tom da minha pele não seja homogéneo e, por isso, é onde tento apostar mais, para ter uma pele com melhor aparência. Depois o resto, gosto de marcar o contorno dos meus olhos, apostar no rímel e o batom, para o dia-a-dia, é um "my lips but better".

Não é todos os dias que me dou ao trabalho de fazer isto, embora já só me demore pouco mais de 10 minutos (antes demorava uma meia hora), mas gosto muito de todo este processo - especialmente se a minha pele estiver num dia não.   

 

Muitas vezes ouço dizer que quem aposta na sua imagem é superficial e não tem muita massa cinzenta dentro do crânio, e que para seres levada a sério e seres vista como inteligente tens que descurar a tua imagem, para mostrar que dás mais importância a outras coisas. Bullshit. Podes e deves apostar no teu visual - seja nas roupas, no cabelo, maquilhagem, whatever - se isso te faz sentir bem e bonita. E isso não é um sinónimo de falta de inteligência. Cada um tem que se sentir bem na sua pele - seja com ou sem maquilhagem. E é isso que importa. Deixem lá de olhar de lado e criticar alguém que nem sequer conhecem só pela forma como ela se apresenta. É injusto e redutor.

 

E é isto. Se gostam de usar maquilhagem, maquilhem-se! Se não gostam, não se maquilhem! E vamos todos ser felizes sendo fiéis àquilo que somos. Sim? Sim!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.