Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

19.Ago.15

Arrumação

Diana M.

closet+organization+chh.png

(imagem daqui)

 

E aqui temos o meu closet! Ou não. Talvez em sonhos... 

 

Mas eu, que não sou especialista nenhuma em arrumação, venho-vos falar de arrumar roupa. Na terça-feira aproveitei que estava com um humor de caca para arrumar coisas. Foi dia de, também, ver o que tenho no armário e ver o que me serve, o que já não me serve, o que está bom e gosto, o que já não gosto e está com ar de velho e dar uma volta ao armário. Mas desta vez empenhei-me à grande para fazer, também, uma lista das coisas que tenho de comprar. Acho que é importante, de vez em quando, fazer estas revistas ao nosso roupeiro porque há sempre alguma coisa que já podíamos ter doado ou deitado fora, para comprar outras coisas de que estamos a precisar e esquecemo-nos.

 

Olhem o meu caso. Fiz uma vistoria e cheguei à conclusão que preciso de deitar fora: 4 pares de calças de ganga, 2 casacos de malha e 5 camisolas de malha. Contei com quantas camisolas e calças fico e assim cheguei à conclusão que preciso de comprar: 2 pares de calças de ganga, 2 casacos de malha, 3 camisolas de gola alta, 2 camisolas interiores e um cinto novo.

 

Pela lista acima já deu para perceber que isto é tudo roupa de outono/inverno. Sei que estamos ainda em Agosto, mas é por esta altura que gosto de começar a ver o que preciso para as estações futuras. Para agora estou bem arranjada, embora acho que preciso de umas camisas ou blusas de meia estação...

 

Algumas dicas (por experiência própria):

 

  1. Se não sabem o que têm, façam uma lista. Abram o vosso roupeiro, peguem num caderno e numa caneta e comecem a anotar: casacos, blusões, camisolas, tops, camisas, calças, saias, meias, cuecas, soutiens... tudo! Anotem tudo o que têm e quantos exemplares têm. Depois de anotarem tudo vejam o que realmente gostam e deitem fora o que não gostam ou já não serve.
  2. Se não usam uma peça de roupa há mais de 6 meses mais vale deitá-la fora. Se tiveram seis meses para a usar e não usaram, o mais provável é não a usarem nunca.
  3. Tudo o que estiver com buracos, largo ou muito justo, com ar desmazelado, que já perdeu a cor - provavelmente já não deveria estar no vosso roupeiro.
  4. Quando olham para uma peça e o vosso ar não é de felicidade é porque há uma razão. Ou já não gostam, ou... já não gostam. Se não gostam, livrem-se disso.
  5. Soutiens largos, cuecas que já perderam o elástico, meias na iminência de se romperem: caixote do lixo, já! 
  6. Dêem uma reviravolta nos vossos pijamas de vez em quando também. Lá porque ninguém se importa com a roupa com que vão dormir, não é por isso que tem de estar em menos condições do que as outras. E isto serve também para a roupa que usamos por casa. São coisas confortáveis, simples, mas não precisam de ser à balda.

 

E agora deixo-vos com este vídeo da Jout Jout (que eu adoro!!!) sobre inspiração para arrumar roupas. 

 

 

 Deitar fora o velho para deixar entrar o novo! (#mantra)

2 comentários

Comentar post