Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

30.Dez.16

Balanço 2016 - Séries

Diana M.

Como prometido, aqui fica o segundo post de balanço deste ano, desta feita sobre séries de televisão.


Durante este ano vi várias séries, umas de uma ponta à outra, outras que continuei a ver e que ainda estão a ser transmitidas, novas séries que comecei e ainda não acabei... De todas elas destaco duas que foram, sem dúvida, as minhas favoritas: Stranger Things e Hannibal. Mas vamos lá por partes.

 

123.jpg

 

The Big Bang Theory - Esta é uma série que vou acompanhando quando preciso de alguma coisa que me faça rir e que me proporcione bons momentos de descontração. Parece que vou ver velhos amigos e é sempre uma fonte de conforto e entretenimento para mim. Continuo a adorar o Sheldon, a Penny e o Leonard, os restantes companheiros e as suas histórias. Vou, ainda, na oitava temporada.

 

Grey's Anatomy - Outra série que vou vendo, também um bocado no âmbito da anterior: reencontrar velhos amigos e as suas histórias. Vejo a Grey desde o início, tenho plena consciência que aquilo mais parece uma telenovela, mas olhem... Eu gosto! Ainda só vi quatro episódios desta última temporada, mas é para se ir vendo aos poucos.

 

American Horror Story - Este ano terminei a temporada "Hotel", que adorei, e vi a temporada "Roanoke". Esta série é uma das minhas favoritas e esta última temporada foi fantástica. A minha temporada favorita é a segunda, "Asylum", mas penso que esta é diferente de todas as outras por focar questões bastante actuais. Não vou dizer muito mais, que não quero spoilar ninguém, mas direi que foi a única temporada que me fez dar pulos na cadeira.

1234.jpg

 

Penny Dreadful - Comecei a ver esta série que se passa na Inglaterra vitoriana do século XIX e já vi duas temporadas, faltando-me somente a terceira. Esta é daquelas séries que me serve que nem uma luva: elementos de sobrenatural e terror, Londres, época vitoriana, literatura, o guarda-roupa da Vanessa Ives... Estou a gostar bastante e espero ter tempo para ver a última temporada no ano que se avizinha.

 

Hannibal - Esta foi a série das séries. Esta foi A série, para mim. Adorei tudo, tudo: as histórias, as personagens, os actores, o subtexto, a fotografia, os diálogos. Vi-a de uma ponta à outra, durante este ano, e tenho-a como uma das minhas séries favoritas de sempre.

 

Stranger Things - A grande surpresa deste ano e uma série extraordinária. É de ficção científica e suspense, mas que apela a todos aqueles clássicos do cinema dos anos 80. Adorei a história da Eleven, a prestação da Winona Ryder e dos miúdos, a banda sonora, as várias referências à cultura popular da época, e de toda a história que foi criada. Muito, muito bom. 

 

merlin.jpg

Merlin - Comecei a ver esta série já durante o mês de Dezembro. Lembro-me que ia vendo uns episódios quando a apanhava na televisão, mas não a seguia. No entanto, comecei a vê-la agora e já estou quase a terminar a primeira temporada. Estou a gostar bastante, principalmente de Merlin e de toda a magia e humor da série.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.