Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

02.Jul.15

Desafio 52 semanas - Semana #11

Diana M.

balão1.jpg

Eu sei que isto está um bocado atrasado, mais precisamente duas semanas atrasado... Mas a vida mete-se no caminho dos meus planos e perde-se o tempo e quando tenho um tempinho aproveito-o para fazer outras coisas, enfim. Vamos ver se volto a pôr isto na ordem. Esta deveria ser a semana 13, mas como a coisa ficou interrompida, retomemos onde ela ficou.

 

Ora bem, brinquedos favoritos... Nunca me faltaram brinquedos, mas assim de repente acho que nunca tive um brinquedo favorito. Tive algumas barbies, peluches, pinypons, cozinhas, mas nunca assim nada que possa considerar de favorito. Tive, antes, brincadeiras até porque tenho dois irmãos e nós brincávamos imenso juntos. Por isso, em vez de brinquedos, vou optar por brincadeiras. Pode ser? Então aqui vão:

 

Fazer roupas - Eu e a minha irmã adorávamos pegar em pedaços de tecidos que havia cá por casa e inventar várias peças de roupa. Desde saias, capas, casacos, vestidos... Até cabeleiras!! Mais tarde também chegámos a desenhar roupas, a minha mãe até pôs a hipótese de uma de nós tirar um curso de moda, mas a coisa ficou mesmo só por aí. Mas que adorávamos ir à caixa dos tecidos e criar as nossas roupas, lá isso adorávamos!

 

Lava - Quem é que nunca viu o chão da sua sala transformado em lava incandescente e escaldante? Quem nunca esteve em perigo no seu sofá, a tentar saltar de almofada em almofada no chão, sem escorregar, para não cair na lava e morrer? Quem????

 

Andar de bicicleta - Não é bem uma brincadeira, mas adorava e adoro andar de bicicleta. E quando era miúda e passávamos as férias em casa do meu avô, onde se juntava mais uma catrefada de primos, era vermo-nos pegar nas bicicletas de manhã e só voltar à hora de almoço. Explorávamos novos caminhos, fugíamos de cães, íamos até às arribas da praia, descobríamos esconderijos, ficávamos com as bicicletas presas na lama, íamos aos caracóis... Bons tempos!

 

Escondidas - Eu adorava brincar às escondidas. Então quando íamos para casa do meu avô, que é uma vivenda, e para casa de uns primos nossos, que também tinham uma vivenda, era uma diversão. Passávamos horas naquilo!

 

Dominó - Uma tia-avó nossa que adorava jogar ao dominó ensinou-nos a jogar este jogo. Às vezes até jogávamos com ela (que tinha uma paciência connosco...) e gostávamos imenso. Ainda hoje gosto de jogar ao dominó. São coisas que nos ficam.

3 comentários

Comentar post