Desafio 52 Semanas - Semana #19
De todó sempre??? Aqui vão:
O Sexo e a Cidade - foi a primeira série que segui a sério, do princípio ao fim, que marcou o fim da minha adolescência e a entrada na idade adulta. Seguia religiosamente as aventuras de Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte r depois ia discuti-los com as minhas amigas, no café e saídas à noite. Adorava e ainda adoro. Foi talvez a primeira série que vi que discutia a sexualidade feminina de forma aberta, sem clichés nem estereótipos, no contexto da vida de quatro mulheres independentes e bem sucedidas.
Anatomia de Grey - Sigo desde o início, sei a história de cada um, cada drama, cada alegria, pontos altos e baixos. E embora não tenha visto a temporada que veio a seguir ao desastre de avião que matou duas personagens, voltei a ganhar interesse por ela e a última temporada vi-a toda. Gosto imenso das personagens, da sua humanidade e das emoções que provocam, para além dos desafios médicos. Durante muito tempo quis ser cirurgiã, até aceitar a realidade de que não conseguia atinar com ciências, física, química e matemática. Ainda assim, adoro tudo o que diga respeito a medicina.
Teoria do Big Bang - Não sou da área das ciências, mas o que eu adoro esta série! Tenho duas temporadas em atraso, é certo, estou farta de ver a repetição dos mesmos episódios no AXN, mas adoro todas estas personagens e as particularidades de cada um. Adoro o Sheldon, a Penny e o Leonard, fazem-me sempre gargalhar, mesmo que esteja mais em baixo.
Downton Abbey - Adoro séries e livros que recriem determinadas épocas históricas, e o início do século XX é uma delas. Adoro esta família e todos os desafios que já enfrentaram. A mudança de mentalidades, a vida do "andar de cima" e do "andar de baixo", as várias dinâmicas dentro da família, as roupas, os cenários... adoro tudo!
Xena, a Princesa Guerreira - Como não? Ainda hoje quero ser como ela. Mítica, esta série. Mítica!!