Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

09.Set.15

Desafio 52 Semanas - Semana #20

Diana M.

1 (4).jpg

Aqueles dias...

... do mês pelos quais toda a mulher passa. Esta veio mesmo a calhar, porque hoje é um desses dias. Torno-me num verdadeiro monstro das bolachas. Tanto na parte do mau feitio como na vontade de comer bolachas e coisas doces a torto e a direito. Pelo menos eu sou assim. Estou com dores, estou desconfortável, só me apetece enfiar num buraco em posição fetal e esperar que isto passe. Por isso, deixem-me sossegada. E dêem-me doces. E miminhos. Porque o mau humor vem associado à carência afectiva, toda a gente sabe disso.

 

Quando sou contrariada

Desde criança. Quando sou contrariada para fazer alguma coisa ou se tenho que ir a algum sítio contrariada, a coisa não vai correr bem e é garantido que eu fique de trombas o dia todo.

 

Acordo cedo

Tudo o que seja anterior às 11h da manhã, para mim é cedo. E se é cedo, eu não vou estar bem disposta. Mau humor matinal devia ser o meu nome do meio, porque ninguém pode falar comigo de manhã. Eu não respondo e ainda fuzilo com o olhar.

 

Tenho fome

A base de uma vida feliz é isto: dormir e comer. Quando me negam estas coisas, 'tá o caldo entornado. Se começo a ficar com fome, os meus níveis de felicidade, paciência e bom-humor começam a decrescer. Lembram-se do burro do Shrek sempre a perguntar: "já chegámos? já chegámos?" A minha versão é "tenho fome, tenho fome, tenho fome".

 

Quando me deixam à espera

Atenção: uma coisa é algo inesperado ter acontecido e a pessoa chegar atrasada porque não teve outro remédio. Outra coisa é chegar atrasado por regra e deixar-me plantada, sozinha, à espera. Tira-me completamente do sério, passo-me!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.