Desafio 52 Semanas - Semana #21
Ser Teimosa
Eu gosto mais de dizer que sou persistente. Mas a minha mãe diz que sou teimosa. E as mães sabem tudo.
Ser Desorganizada
Depende. Eu sou organizada na minha desorganização, e desde que eu saiba onde estão as coisas e o porquê daquela (des)ordem, para mim está tudo bem. Às vezes tenho a minha secretária mergulhada num mar de papéis e livros abertos, mas eu sei o que se passa ali e, por favor, não tentem arrumar! Mas é coisa que não agrada à maioria das pessoas.
Preguiça
É daquelas coisas que sei que vou ter que lutar a vida inteira. Sou tão preguiçosa... Mas só para as coisas mundanas que não trazem alegria a ninguém, tipo arrumar e limpar a casa, fazer a cama, levantar e pôr a mesa, passar a ferro, acordar cedo... Quando são coisas que quero e gosto de fazer, não há preguiça que me páre.
Roer as unhas
Atenção, que já estou melhor! O roer as unhas é uma manifestação dos meus nervos e da minha ansiedade. Em momentos de crise, lá iam as unhas e as peles todas, ficava com os dedos numa desgraça. Mas agora consigo controlar-me mais e de vez em quando até já pinto as unhas! Mas como ainda não larguei o "vício" completamente, tenho que o incluir aqui.
Barreiras demasiado altas
As minhas barreiras mentais, emocionais, o que lhe queiram chamar, são bastante altas. Tento dar-me bem com toda a gente, tento nunca criar inimizades porque a vida é demasiado curta e não vale a pena. Mas muito dificilmente deixo as pessoas entrarem na minha vida de forma completa. Não é que eu não seja eu própria quando estou com os outros. Sou, até porque fingir não é bem a minha onda e faço-o pessimamente. Mas não me dou a conhecer a 100%, não confio facilmente, não acredito nas boas intenções, tenho dificuldades a aceitar elogios. As relações humanas são, em geral, um pouco complicadas para mim, desde sempre, e por isso tenho essas barreiras por medo de me poderem magoar e eu acabar estropiada, no final. Como já aconteceu tanta vez.