Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

27.Abr.15

E a semana foi assim...

Diana M.

semana (1) (2).jpg

No mundo real: Esta semana, para mim, parece que foram dois dias: passou num ápice, nem dei por nada! Dias passados na biblioteca da faculdade, a ler para a tese, a tomar notas de ideias, temas para trabalhos futuros, apontamentos para a tese propriamente dita, porque já lá vão praticamente 7 meses desde que comecei isto e já tenho qualquer coisa para escrever. É o que dá dedicar-me só a isto.

Mas também há tempo para descansar e espairecer. Num dia decidi ir passar a tarde ao Colombo, saí de lá com duas peças de roupa novas e umas horas passadas com uma amiga que encontrei por lá, por acaso, no meio dos livros, pois claro está :) *acena à Célia*

E depois no dia a seguir não me apeteceu estar sozinha na faculdade e fiquei a trabalhar em casa. Rever um trabalho, planear algumas coisas, pôr coisas em dia, pôr mais livros no Kobo...

Na TV: Vi o episódio 11 de Outlander que gostei tanto (e qual é a novidade?)! E só me lembrava dos Monty Python. Quem leu o livro ou viu este episódio e já viu o Monty Python and the Holy Grail, acho que consegue fazer a ligação. Também vi o segundo episódio de A Game of Thrones e já decidi que não vou ver mais. Deixem-me.

Vi também um programa especial sobre os 25 anos do telescópio Hubble. E se há coisa que sei é que se por acaso não me tivesse virado para a área das letras, de certeza que tinha ido para a astronomia. Adoro tudo o que diga respeito a estrelas, planetas, corpos celestes, galáxias e o universo.

A Ler: E pois que desisti do House of Leaves. Eu já estava com vontade de desistir, porque olhava para o tamanho do livro e desmoralizava logo. E então o facto de o ter que entregar na biblioteca (porque o livro não é meu, requisitei-o), acho que deu mais um empurrãozinho para não o ter que ir buscar novamente. Tenho a cabeça muito cheia de outras coisas relacionadas com o doutoramento e não estou a atinar com os livros. Vou experimentando. Vou pegando neles, leio 20 ou 30 páginas e depois decido. É o que tenho andado a fazer, basicamente...
O único sobrevivente é um livro que estou a ler no contexto da minha tese: A Short History of Fantasy, de Farah Mendlesohn e Edward James. Muito giro e fácil de ler.

Filme da semana: Esta semana foi a vez de Vertigo, de Hitchcock, embora só tenha visto ainda metade. Nas aulas vemos metade de cada filme e depois toda a aula comenta o filme.

Música da semana: I Don't Believe in Tomorrow, de Lacuna Coil. Há algum tempo que não ouvia LC e esta semana esteve em loop no meu mp3. Esta música é das minhas preferidas do álbum Dark Adrenaline (2012).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.