Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

18.Mai.15

Esta semana foi assim...

Diana M.

semana (1) (2).jpg

 

No mundo real: O que é este calor, senhores? Eu não gosto de calor. Ponto. Tirando a excepção de estar a 5 minutos de uma praia, eu não gosto de calor. Derrete-me o cérebro, a capacidade de concentração, de reter informação, tudo. Fico super molengona, sonolenta e transpirada. Por isso, a não ser que esteja dentro de água, não gosto de calor. Mas há coisas boas, como por exemplo ter comido um gelado sem lactose! Eu e uma amiga minha que também sofre do mesmo mal, decidimos assim do nada ir experimentar os gelados de uma gelataria que já sabíamos que vende gelados sem lactose, mas ainda não tinhamos visitado. Pusémo-nos a caminho e tirámos a fome de gelados *nomnomnom* Tão bons!

Por outro lado, esta semana mamãe queimou a mão quando estava a cozinhar e aqui a família teve que fazer as vezes da mãe nas lides da casa. Um aviso para as pessoas que estão a ler isto: livrem-se das frigideiras velhas!! Um dia estão a cozinhar, pegam na frigideira e a pega parte-se. E depois queimam-se. E aqui a filha flor de estufa ficou com uma tendinite por ter descascado batatas. A sério, só eu...

Para além do calor, outra coisa que me irritou foi a biblioteca da faculdade. É terem computadores portáteis da treta (porque não há dinheiro para os substituir), é o serviço ter piorado (porque também não há dinheiro para contratar pessoas), é não atenderem telefones quando eu precisei MESMO que me atendessem (isto não sei, mas provavelmente ficaram sem sistema e incontactáveis, como já aconteceu inúmeras vezes), é livros que supostamente deviam estar acessíveis mas, afinal, não estão lá... Isto só me dá vontade de não pôr lá mais os pés, mas como ainda é o único local onde consigo estar sossegada a trabalhar no meu doutoramento... Vai-se andando.

 

Outra coisa: COMI CARACÓIS!!

Na TV: Vi os dois últimos episódios que me faltavam da Anatomia de Grey. Gostei bastante, principalmente do final, de ver a Meredith, a Amelia e a Maggie juntas e todo aquele final harmonioso, mesmo havendo coisas por resolver e novos caminhos a serem tomados.

Ando, também, a coleccionar episódios de Outlander. Vi até ao episódio 12, mas não quero ver até ao 15 e depois ficar a sofrer durante dias. Por isso já decidi que só vejo tudo depois de sair o último episódio, apesar de eu já saber o que vai acontecer, uma vez que li o livro, mas ainda assim sei que vou sofrer. Ainda por cima já li algumas críticas a aclamar o episódio, o tema, o trabalho dos actores, a escrita, tudo. Por isso estou muito curiosa para o ver, mas prefiro esperar.

A Ler: Participei na Bout of Books e, por isso, o meu ritmo de leituras acelerou um pouco durante esta semana. Consegui ler o livro Elric of Melnibone, de Michael Moorcock e estou a pensar começar o 2001: Odisseia no Espaço, do Arthur C. Clarke, mas ainda não sei. Veremos.

Filme da semana: Esta semana acabei de ver Psycho, de Alfred Hitchcock e vi também O Décimo Terceiro Conto, de Diane Setterfield. Gostei do filme, principalmente da fotografia, das cores, do esplendor daquelas casas que quase me fez lembrar Downton Abbey. Mas há alguns pormenores que, para quem não leu o livro, não ficam explicados e podem ser confusos. Para quem leu, como eu, é uma boa adaptação. Gostei, deu para passar uma boa tarde depois de uma manhã a limpar, a esfregar e arrumar coisas porque se tem uma mãe maneta.

Música da semana: Casa (Vem Fazer de Conta), dos Da Weasel com Manuel Cruz. Viagem ao início dos vintes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.