Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

25.Mai.15

Esta semana foi assim...

Diana M.

semana (1) (2).jpg

 

No mundo real: Esta semana foi mais ou menos corrida com as preparações para o seminário sobre o Tolkien em que vou participar no dia 29. Escrever o texto, arranjar imagens, planear o power point, rever, re-escrever, "ensaiar" o texto para ver se fica dentro do tempo pedido, usar o pessoal cá de casa como cobaias para ver se não há falhas, gralhas, coisas pouco claras, enfim. E enquanto me preparo para isto tudo, rezo aos deuses todos para que não me dê nenhum fanico até lá. Tento não pensar muito nisso, até porque já participei noutras conferências e correu tudo bem, panic-free, mas o meu stress é sempre por antecipação, por isso já se sabe. Tenho um nervoso miudinho, mas se não passar disso já é bom.

tbs.jpg

Por isso também senti que devia dar uma abébia a mim mesma, vir mais cedo para casa, não fazer nada que não me apetecesse, distrair-me e não me preocupar muito com as coisas. Por isso esta semana fui às compras e fui à The Body Shop. E à Fnac. E não foi a desgraça, mas podia ter sido porque vontade não faltou. Mas ainda trouxe dois géis (géis? geles?) de banho, porque o 2º produto de corpo ficava com 40% de desconto. Trouxe o meu querido da linha Honeymania e para experimentar trouxe da linha Smoky Poppy Na Fnac comprei um livro que estava desertinha de o comprar, porque sempre que lá passo fico com vontade de o trazer. Desta vez trouxe mesmo, o Dune do Frank Herbert. É um senhor calhamaço, mas pelo preço valeu bastante a pena.

Este fim-de-semana também caprichei no reiki e na meditação, algo que vou continuar a fazer durante a semana, até ao dia do seminário, porque é coisa que me acalma e ajuda a relaxar. Faz-me dormir melhor e durante o dia não ando tão stressada. Há que usar as ferramentas que temos e que nos fazem sentir bem.

Na TV: Esta semana aproveitei para pôr em dia o Breaking Bad. Acabei de ver a segunda temporada e já vi quatro episódios da terceira. Esta é daquelas séries que vai melhorando à medida que vai avançando e estou a gostar bastante. Adoro a personagem do Jesse e a transformação que parece estar a acontecer ao Walt nesta temporada. Vamos ver o que me espera!

A Ler: Continuo a ler o 2001: A Space Odyssey do Arthur C. Clarke. É bastante interessante e consegui avançar muito na leitura, principalmente durante o fim-de-semana. Devo conseguir terminá-lo durante esta semana e a única coisa que lhe aponto de menos boa é que não consigo sentir empatia com as personagens. Mas vamos a ver, ainda me falta 30% para acabar.

Filme da semana: Esta semana vi metade de The Birds, de Alfred Hitchcock. Isto é estranho de andar a ver filmes às metades, mas é como fazemos na aula e eu gosto de ser surpreendida, por isso não vejo a outra metade por mim mesma. Para além desse, revi o Who Framed Roger Rabbit?, porque estava a dar na televisão e é daqueles filmes que fico sempre a ver. Gosto tanto!

Música da semana: Just Breathe, dos Pearl Jam. Podia ser o meu mantra para a semana que se avizinha... 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.