Férias
Que vieram e foram. Que este ano teve direito a tia/madrinha que veio da Irlanda.
Fizémos passeios, turistámos, fomos à praia e divertimo-nos. Foram duas semaninhas cheias e boas. E aqui fica um cheirinho.
Batalha e Alcobaça
Há uns aninhos que não íamos lá, por isso aproveitámos a ocasião e resolvermos ir ao Mosteiro da Batalha e ao de Alcobaça. Adoro lá ir, adoro a história e a arquitectura. E de todas as histórias que por lá tiveram lugar.
Lisboa
Ás vezes temos coisas tão interessantes que nunca visitámos e aqui tão perto! Nunca tinha ido à Sé de Lisboa (shame...), mas este ano fi-lo. Além disso, depois de ter lido O Último Cabalista de Lisboa, de Richard Zimler, fiquei a saber que há um memorial ao massacre dos judeus no século XVI e tinha que o ir ver.
Óbidos
Não podia faltar a Feira Medieval de Óbidos! Que acaba no dia 2 de Agosto, próximo domingo, já agora. Tive direito a pão com chouriço, a uma previsão de futuro com runas, a um torneio numa liça com dois cavaleiros, a tirar uma foto enquanto segurava um falcão e uns miminhos que trouxe. Adoro, vale bastante pelo ambiente!
Um bocadinho de narcisismo
E eis-me na praia! Sim, eu vou à praia. Não, não brilho nem entro em combustão quando me ponho ao sol. Eis-me com o meu companheiro de todas as horas, o Kobo - sempre comigo em viagens longas de carro, na praia, à noite antes de dormir. Estas semanas ficaram marcadas pela leitura do segundo volume e início do terceiro da trilogia Mistborn de Brandon Sanderson. Se gostam de fantasia, leiam aquilo. É tão bom!! E depois gulodices. Eu e o belo do travesseiro de Sintra, à saída da praia. E a tal foto com o cavaleiro, em Óbidos.
E foi isto. Gostei muito destas semaninhas, mas agora toca a voltar para as leituras da tese e não só.