23.Fev.14
Gravity
Diana M.
Vi este filme há umas semanas atrás e, de todos, é o que estava há mais tempo para ver, uma vez que ainda pensei em ir vê-lo ao cinema, mas depois não pude. Ora, o que dizer?
Primeiro de tudo, adorei os momentos de tensão do filme. E quando digo "tensão" quero dizer "estar a ver o filme com a respiração contida e o corpo todo contraído de tanta tensão que o filme transmite". É mesmo isto. Um filme passado no espaço, no desconhecido, em que há imensas coisas que correm mal à personagem da Sandra Bullock, onde sabemos que se alguém se perde lá é o fim de tudo, e onde a banda sonora é chave para momentos determinantes da narrativa. Gostei imenso do filme e só me arrependo de não ter conseguido ir ao cinema ver o filme, porque acredito que iria ter um impacto muito maior.
Achei fantástica a ideia do filme e a metáfora do nascimento/renascimento da personagem da Sandra Bullock (já perceberam que eu não me lembro do nome dela...). A banda sonora é de morrer e acho um justo nomeado aos Oscars, embora o meu preferido continue a ser o 12 Years a Slave.