Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

23.Fev.14

Gravity

Diana M.

Vi este filme há umas semanas atrás e, de todos, é o que estava há mais tempo para ver, uma vez que ainda pensei em ir vê-lo ao cinema, mas depois não pude. Ora, o que dizer?

Primeiro de tudo, adorei os momentos de tensão do filme. E quando digo "tensão" quero dizer "estar a ver o filme com a respiração contida e o corpo todo contraído de tanta tensão que o filme transmite". É mesmo isto. Um filme passado no espaço, no desconhecido, em que há imensas coisas que correm mal à personagem da Sandra Bullock, onde sabemos que se alguém se perde lá é o fim de tudo, e onde a banda sonora é chave para momentos determinantes da narrativa. Gostei imenso do filme e só me arrependo de não ter conseguido ir ao cinema ver o filme, porque acredito que iria ter um impacto muito maior. 

Achei fantástica a ideia do filme e a metáfora do nascimento/renascimento da personagem da Sandra Bullock (já perceberam que eu não me lembro do nome dela...). A banda sonora é de morrer e acho um justo nomeado aos Oscars, embora o meu preferido continue a ser o 12 Years a Slave.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.