Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

09.Jun.15

O Calor e uma ode ao Frio

Diana M.

summer-and-winter.jpg

 

O calor. Essa coisa pela qual a maioria anseia todo o ano. Calor é sinónimo de férias, viagens, praia, noites na esplanada com os amigos, pele bronzeada, dias inteiros a torrar ao sol... Detesto. Levem-me já para a Gronelândia!

 

Não gosto do calor porque me deixa mole, sem capacidade de concentração. Deixa-me lenta, derrete-me os miolos, faz-me transpirar, e tendo uma pele sensível ao sol faz com que eu fuja dele o máximo possível. Não me deixa usar maquilhagem porque não quero parecer uma palhaça com a cara oleosa a escorrer maquilhagem. Nos últimos dias tem-me apetecido taaanto maquilhar-me, mas com o calor que tem feito, nem sequer me tenho dado ao trabalho. Não tenho paciência.

 

Agora apetece-me fazer uma ode ao frio.

 

Gosto tanto do frio!!! Aquele início na meia estação, em que as noites começam a ficar mais frias, quando pomos mais um cobertor na cama, quando passamos a usar um casaco de malha no dia-a-dia, as folhas das árvores começam a cair... E depois vem o frio a sério. Os casacões, as golas altas, as botas (ai as botas!!), o edredon (no meu caso será no plural), a chuvinha, a possibilidade de me maquilhar sem me preocupar com a oleosidade aos litros... Ai quero tanto que chegue o friozinho!

 

Com o calor perco a vontade de comer refeições mais elaboradas e pesadas, é tudo à base de saladas, grelhados, coisas mais ligeiras. Gosto da parte das frutas, dos sumos de frutas, dos gelados, dos morangos, cerejas, melancias, uvas, e... caracóis! Não são uma fruta, fugi ali um bocado ao tema, mas... caracóis! Adoro. Mas com o inverno vem o cozido à portuguesa, o bacalhau com natas (de soja, se faz favor), os guisados, as comidas mais quentinhas e reconfortantes... E vamos não falar nos doces todos do natal. Por favor.

 

Por isso, perdoem-me este post que, no fundo, é sobre coisa nenhuma. Mas estou a sofrer tanto com o calor que me apeteceu desabafar e contar-vos o meu amor pelas estações mais frias. Inverno: vem a meus braços!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.