Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

13.Nov.17

Outras Vistas

Diana M.

Uma vez que durante o fim-de-semana quase fritei o meu cérebro com coisas relacionadas com o meu doutoramento, resolvi que hoje, segunda-feira, meu dia de folga, iria dar folga ao meu cérebro também. É preciso equilibrar as coisas e, apesar do doutoramento ser uma das minhas prioridades e de ter que aproveitar quando tenho tempo para ler/escrever, também há que reservar tempo para mim - seja para ver filmes, ler, ver vídeos de gatinhos no youtube, o que quer que seja que me ajude a distrair e a relaxar.

 

Uma das coisas que gosto de fazer é actualizar a minha lista de leituras dos blogs e dos canais do youtube que sigo. Pensei que seria um bom post colocar aqui as minhas sugestões para quem estiver à procura de novas leituras também. Irei colocar por temas, dentro daquilo que são os meus interesses pessoais, mas estejam à vontade para sugerir outros blogs/canais do youtube que vocês vêm e gostam, nos comentários! Não sigo somente estes blogs, mas se tiver pouco tempo para me dedicar a isto, são estes os blogs/canais do youtube que vejo primeiro.

 

Livros

 

Estante de Livros - Não havia como não colocar este blog aqui. Foi dos primeiros, se não o primeiro, blog literário que comecei a ler e que me inspirou para criar o meu próprio blog, Papéis e Letras. Continuo a seguir as opiniões da Célia, as novidades editoriais, as suas reflexões sobre o mundo literário e faz-me ter saudades de ter tempo para actualizar o meu próprio blog. Oh well, melhores dias virão, certamente...

 

Ler Por Aí - o blog da Patrícia, companheira das andanças em Cosmere (para quem não sabe o que é, pode consultar o mais recente post dela sobre isso, aqui). No blog dela podem encontrar opiniões variadas, em especial de autores portugueses, que é algo em que eu gostava de apostar mais também. Tanto ela como a Célia têm o perigoso efeito de influenciar a minha lista de desejos literários... Aqui também podem encontrar textos que reflectem outros aspectos da sua vida enquanto leitora, que são muito interessantes e pertinentes.

 

Roda dos Livros - Se quiserem sugestões variadas de um grupo de pessoas que se junta todos os meses para falar sobre as suas leituras, estão à espera do quê para seguirem o Roda dos Livros? Um blog cheio de sugestões e opiniões que vai, de certeza, alargar os vossos horizontes literários.

 

Bookriot - Costumava dizer que eu era uma espécie de sucursal do Bookriot, porque gosto tanto dos seus conteúdos que não parava de os divulgar também. Desde novidades, opiniões, listas, jogos literários, podcasts, recomendações, posts temáticos... A lista não pára! É um blog muito diversificado e eclético e tem actualizações constantes. Vale muito a pena.

 

Read it Forward - Também gosto muito de acompanhar este blog, à semelhança do Bookriot. Aqui podem encontrar também entrevistas com autores, histórias sobre os livros e os seus leitores, listas de sugestões, opiniões, mas num estilo diferente do do Bookriot.

 

Beleza

 

The Skin Game - O blog da minha querida Ana! Foi com ela que comecei a perceber alguma coisa deste mundo da cosmética e dos cuidados de pele e foi assim que me fui interessando mais sobre o assunto. Mesmo antes de ela ter este blog era a ela que ia pedir conselhos quando precisava e assim se mantém. Por isso, toca de ir espreitar o blog dela, cheio de recomendações e opiniões honestas.

 

Coquette à Portuguesa - O blog da Jael Correia, um dos primeiros que também comecei a seguir neste mundo dedicado à beleza. Tem posts variados sobre maquilhagem, cuidados de pele, dicas de moda e outras sugestões. Gosto muito deste blog pela sua simplicidade.

 

Dia de Beauté - blog da Vic Ceridono, jornalista e uma das editoras da revista Glamour no Brasil mas que vive, actualmente, em Inglaterra. Cheio de conselhos, sugestões, e dicas práticas. Gosto muito da abordagem que ela tem, super simples e despretenciosa. Os vídeos dela também estão no site, mas aqui fica o link para o youtube, quem estiver interessado só nessa plataforma.

 

The Anna Edit e Lilly Pebbles - bloggers e youtubers inglesas, cada vez gosto mais delas e das suas abordagens que são muito semelhantes. Têm um estilo bastante simples e minimalista, e os seus conteúdos têm dicas práticas sobre moda, estilo de vida, beleza, mas também sobre outros assuntos como alimentação, organização e decoração. Aqui fica o link para o youtube da Anna e o da Lilly.

 

Outros

 

Morando Sozinha - Este é o blog da Fran Guarnieri, blogger e youtuber brasileira, que criou um espaço onde compartilha as suas dicas e experiências sobre morar sozinha. Desde sugestões de poupança, organização do dia-a-dia, alimentação, compras, decoração, há conteúdo para todos os gostos! Sei que não falei muito disso ainda, mas está para breve a minha saída do ninho e, enquanto estou em stand-by, vou acompanhando este tipo de blogs também.

 

The Every Girl - Blog que quase junta os conteúdos dos blogs que falei anteriormente. Dicas sobre moda, beleza, organização, decoração, finanças, viagens, alimentação... A verdade é que me sinto inspirada quando leio este blog e é isso que interessa.

 

Apartment Therapy - Um site sobre decoração, design, organização e com ideias e sugestões que podem adaptar para as vossas casas. Para além de visitas a outras casas com fotos de fazer inveja, confesso.

6 comentários

Comentar post