Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

27.Dez.13

Resoluções para 2014

Diana M.
Com o final do ano a aproximar-se, começam a surgir as resoluções para o ano que se avizinha. Este ano consegui cumprir algumas coisas a que me propus: investir em mim, no que respeita a cuidados de beleza, em cosmética e acabar o mestrado (não é muita coisa, eu sei...).
Mas, tal como o ano passado, este ano resolvi fazer mais algumas resoluções para o ano de 2014. Se as vou conseguir cumprir, ou não, isso já é outra coisa... hehehe! Mas vamos lá:

1. Sair de casa - Elá! Logo assim à grande! Na verdade é um dos meus grandes objectivos para o ano de 2014. Conseguir arranjar um emprego e ir viver sozinha. Afinal são duas resoluções numa só... Já tenho 28 anos, está mais do que na altura de ter o meu espaço, as minhas coisas, de ter a minha independência e de estar sossegada no meu canto! Só de pensar em não ter que dividir o quarto, fazer as refeições que me apetecer, ter a casa só para mim, fazer as coisas quando me apetecer... ai, ai.. *suspira*

2. Deixar de roer as unhas - Não me lembro de não roer as unhas. Isto é algo que eu faço há quase tanto tempo como respirar. Ele vai unhas e peles e tudo, não escapa nada! A coisa é pior em alturas de maior stress e ansiedade, mas volta e meia lá as ataco e depois fico com os dedos num estado lastimável... Tenho que acabar com este vício, dê lá por onde der.

3. Ter uma alimentação mais saudável - Tenho consciência que podia comer umas coisitas mais saudáveis e comer de forma mais correcta, mas tenho que me adaptar às comidas aqui de casa e não reclamar. Não é que se coma muita "porcaria" por aqui, mas queria experimentar outras receitas, outros alimentos, e fazer uma alimentação mais saudável.

4. Fazer exercício físico - Há uns anos engordei de forma considerável e, depois, emagreci de forma considerável também. Não me posso queixar muito, porque tenho um bom metabolismo, mas a barriguinha ficou e não sai. O facto de eu ter uma vida sedentária e sem exercício físico, também ajuda. Assim, no próximo ano queria fazer algum tipo de exercício. Acho que não tenho pachorra para ginásio, máquinas, etc. Por isso gostava de experimentar o Yoga ou algum tipo de dança, uma vez que sempre gostei de dançar.

5. Ir a Londres - Há muuuuitos locais onde eu gostava de ir por esse mundo fora. Mas desde pequena, e não faço ideia porquê, Londres é uma cidade pela qual tenho um fascínio especial. Gostava de visitar vários pontos de Inglaterra (Glastonbury, York, Canterbury, Oxford... não se nota aqui um tema medieval, não) mas o primeiro tem que ser, sem dúvida, a cidade de Londres.

6. Doutoramento - Seja com bolsa, seja a trabalhar, queria começar a fazer o doutoramento. "Ainda agora acabaste o mestrado, já te queres meter no doutoramento??" Quem gosta do que faz, é assim. Sai de uma para se meter noutra.

E, por fim, continuar a seguir aquilo que tem sido o meu mantra de há uns anos para cá: Ser uma pessoa melhor para mim própria e para os outros. 

Até para o ano!

2 comentários

Comentar post