Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

14.Out.13

TAG 16 Perguntas Sobre Maquilhagem

Diana M.
Ora vamos lá animar aqui o cantinho! Tenho mesmo que começar a dedicar-me a este blog... Ás vezes até me lembro de coisas que queria escrever e partilhar, e acabo por me esquecer que tenho este espaço para o fazer. Uma vergonha...
Mas eis que vi esta TAG no blog O Prazer das Coisas que, por sua vez, viu no blog Mais Feminices, e decidi fazê-la também.

1- Tens 2 minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual o único produto que passas no rosto?
BB Cream. É uma coisa rápida de se pôr, como um creme hidratante. Não tenho a pele muito má, mas o meu tom não é uniforme e tenho algumas manchas e vermelhidões que gosto de disfarçar um pouco.

2- Sabes realmente qual o teu tipo de pele?
A minha pele é mista. Tenho a tendência para ter a zona T um pouco oleosa, mas outras partes desidratam facilmente e tornam-se secas e sensíveis, como a zona dos olhos, os cantos do nariz e ao redor da boca.

3- Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
Acho que nunca fui a um dermatologista. Quanto a tratamentos de limpeza, faço esfoliação e aplicação de máscara uma vez por semana ou de 10 em 10 dias, conforme estiver a minha pele.

4- Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
Neste momento uso dois, ambos da The Body Shop: o hidratante com SPF 15 da linha Vitamin E, e o hidratante de dia, para quando a minha pele está mais sensível, de Aloe Vera. Adoro ambos porque me deixam a pele equilibrada e hidratada, como nenhum hidratante me tinha deixado e notei diferenças na pele para melhor, desde que os comecei a usar.

5- Já sofreste, ou sofres de acne?
Quando era miúda tinha algumas borbulhas, especialmente no queixo e na testa. Daquelas borbulhas gordas que nos olhamos ao espelho e nos achamos nojentas. Mas depois acabou por passar quando comecei a tomar a pílula.

6- Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
Até agora não.

7- Preferes Base ou Corretivo?
Base, por acabo sempre por querer uniformizar o tom da minha pele.

8- Preferes Blush ou Bronzer?
Blush. Não sinto necessidade de usar o bronzer.

9- Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
Até agora tenho adorado os batons da Kiko. São baratos e tenho já uns dois ou três cujos tons são fantásticos.

10- Cílios alongados ou volumosos?
Volumosos, porque as minhas pestanas já são compridas e acabo por querer volume.

11- Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquilhagem.
Eu adooooro cabelos. Adoro! Mas confesso que não faço grandes tratamentos com o meu e até devia, porque ele é oleoso na raiz e seco nas pontas e mega comprido... Quanto a maquilhagem, Sleek e Kiko. Com o meu orçamento, tenho que apelar às coisas low cost!

12- Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
Prefiro lojas físicas para poder experimentar as coisas em mim e saber se gosto ou não. Mas não descarto a compra de produtos online.

13- Já usaste ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
Para cabelos não, mas para a cara sim. A esfoliação que faço é com produtos caseiros e deixa-me a pele impecável. Uso óleo de amêndoas doces e açúcar. 

14- Costumas dormir maquilhada?
Nunca! Por mais sono que tenha, por mais que a preguiça se apodere de mim, nunca vou dormir maquilhada.

15- O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
Eu própria estou a iniciar-me no mundo da maquilhagem, a descobrir produtos, marcas, o que me fica melhor, o que devo, ou não, usar... Por isso, acho que não serei a mais indicada para responder a isto. Mas acho que antes da maquilhagem, deve apostar-se nos cuidados para a pele. Se há coisa que aprendi é que se a pele não estiver bem limpa e hidratada, não há maquilhagem que nos salve.

16- Qual o produto que queres muito comprar mas não o fazes por ser muito caro?
A Urban Decay tem coisas tão lindas... Mas por enquanto vou ficar-me mesmo só por passar pelas lojas da Sephora e ficar a olhar para os seus produtos. A Nars também tem umas coisas que eu adorava experimentar mas, tal como a Urban Decay, não há orçamento.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.