Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dramas de Primeiro Mundo

Dramas de Primeiro Mundo

15.Out.13

TPM: só para o ano que vem!

Diana M.
Fui a uma consulta de ginecologia a semana passada. Fui mostrar umas análises e uns exames que fiz para tentarmos descortinar se tenho uma "coisinha" chamada endometriose. Como não há assim nenhum exame específico para o diagnóstico, adorei o que ela me disse a seguir: "não interrompa a pílula durante três meses e voltamos a repetir as análises nessa altura, para ver se estes parâmetros se mantêm". 

Epá. Três meses sem ter período! Música para os meus ouvidos! Eu até lhe dizia que, se quisesse, podiam ser seis!! Mas pronto, três meses já não é mau. É da maneira que até ao fim do ano ninguém vai ter que aturar TPM da minha parte, nem eu vou passar aquilo por que costumo passar nessas alturas. Woohoo!!

E esta médica veio a modos que caída do céu. Porque depois de anos a queixar-me à minha anterior ginecologista e ela sempre a dizer-me "Está tudo bem. Isso é tudo normal, não se preocupe" e com uma obsessão estranha pelo facto de querer que eu deixasse de tomar a pílula, finalmente há uma médica que me diz "Não, isso não é normal, vamos fazer exames".

Nós conhecemos o nosso corpo melhor do que qualquer outra pessoa. Se lá no vosso íntimo vocês acham que há alguma coisa que não está bem, apesar do médico dizer que está, não hesitem: procurem uma segunda opinião, consultem outro especialista. Não fiquem quietas, porque quem sai prejudicada são vocês. Procurem até encontrarem alguém que realmente vos ouça, vos faça mais perguntas e vos explique o que pode estar a acontecer.

Agora, período: só para o ano! =D

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.